Se você é um motociclista (ou aspirante), provavelmente acompanha o mundo da motovelocidade e até mesmo tem o seu piloto preferido, certo? Independentemente se sua resposta a essa pergunta for negativa ou positiva, preparamos uma lista com os 11 melhores pilotos da história para você se inteirar um pouco mais sobre a vida de cada um deles. Confira!

Giacomo Agostini

Também conhecido como Ago, o italiano Giácomo nasceu em Lovere, em 11 de junho de 1942. Quando menino ganhou sua primeira motocicleta e, desde então, não parou mais. Em 17 anos de carreira, foi campeão 15 vezes, oito delas na categoria MotoGP. É o maior campeão da história do motociclismo e um grande ídolo para os atletas do esporte.

Ángel Nieto

Nascido em 1947 na cidade de Zamora, na Espanha, Ángel saiu de sua origem humilde para conquistar seu espaço nas competições de motovelocidade. O atleta começou como aprendiz e chegou até a mentir sua idade para participar de competições. Foi campeão mundial 13 vezes, sendo sete na categoria 125cc e seis na categoria 50cc.

Mike Hailwood

O piloto britânico Stanley Michael Bailey Hailwood, ou Mike “The Bike”, apelido ganhado por causa de sua habilidade sobre duas rodas, nasceu em 1940 em Great Milton. Foi piloto de motos e de carros, sendo campeão duas vezes na categoria 500cc, nos anos de 1962 e 65. Depois disso, ingressou na Fórmula 1 e conquistou o pódio nos anos de 1972 e 74. Entre muitos de seus feitos, o inglês salvou a vida do colega Clay Regazzoni após um acidente que quase o matou queimado. Infelizmente, Hailwood morreu em um acidente de carro no ano de 1981, quando colidiu em um caminhão.

Valentino Rossi

Considerado o melhor piloto de motovelocidade de todos os tempos, o italiano Valentino Rossi é o vencedor de nove campeonatos mundiais, sete deles na principal modalidade da competição. Rossi só está atrás de seu conterrâneo Agostini, que possui oito troféus na principal categoria. Valentino nasceu em 1979, na região de Urbino, e decidiu seguir os passos do pai, o também piloto Graziano Rossi.

Também conhecido por suas excentricidades, Rossi coleciona apelidos como Il Dottore, The Doctor, Vale, entre outros. O motociclista tem várias curiosidades como, por exemplo, já ter conseguido se igualar em marcas com dois grandes pilotos. Em 2005, Rossi completou 76 vitórias em todas as categorias de motovelocidade, empatando com Mike Hailwood, que valeu até placa com um pedido de desculpas a Mike. Já em 2008, igualou Angel Nieto em sua marca de 90 vitórias em todas as categorias e os dois fizeram juntos a volta da vitória.

Carlo Ubbiali

Nove vezes campeão mundial, Carlo nasceu em 1929, em Bergamo, Itália. O piloto foi considerado o melhor piloto de motociclismo antes de Agostini tomar seu lugar, mas ainda figura entre os melhores de todos os tempos, juntamente com Mike “The Bike”e Il Dottore.

John Surtees

Piloto britânico nascido em 1934, John Norman Surtees é o único piloto a vencer prêmios sobre duas e quatro rodas. Ganhou sete título mundiais de motovelocidade e, em 1960, entrou para a equipe da Ferrari para disputar a Fórmula 1, vencendo em 1964.

Phil Read

Também nascido no Reino Unido, em 1939, Phil Read estreou a vitória em três categorias do motociclismo: 125cc, 250cc e 500cc. O piloto, apelidado de “The Earl of Speed” (o Conde da Velocidade, em tradução livre), além de ser o primeiro campeão de três modalidades da motovelocidade, tem sete troféus para recordar de seu sucesso.

Geoff Duke

Nascido na Inglaterra, em 1923, Duke ganhou vários campeonatos de motovelocidade, tendo competido de 1950 a 59, década em que “mandava” no motociclismo. Além dos campeonatos mundiais, Duke venceu seis vezes a Internacional Isle of Man TT Race.

Jim Redman

O britânico Jim Redman, nascido em Londres no ano de 1931, começou sua carreira no Zimbábue em 1952 e venceu seis vezes o campeonato mundial de motociclismo. Também venceu seis vezes a Internacional Isle of Man TT Race.

Mick Doohan

Australiano nascido em 1965, Mick igualou ao recorde de Valentino Rossi, vencendo cinco vezes consecutivas o campeonato mundial na categoria 500cc. Doohan também venceu um Campeonato Mundial de Superbike em 1988. Aposentou-se de vez em 1999, depois de um acidente.

Anton Mang

Também conhecido como Toni, o piloto alemão nasceu em 1949 e foi cinco vezes campeão do Road Racing World Championship Grand Prix. Conheceu o motociclismo ainda criança, mas dividiu seu amor por esportes radicais com o Skibobbing e, mesmo assim, se tornou um dos principais nomes do motociclismo.

E então, gostou da nossa lista? Acha que faltou alguém? Deixe sua opinião nos comentários!

Bot‹o_clientes_kmc_02
Bot‹o_lojistas_kmc