O motor é DOHC 249cc de 4t, com refrigeração líquida. E pode gerar 30.2 hp a 10.100 rpm. A transmissão possui 5 velocidades e na transmissão secundária, seguindo as recomendações da montadora, a moto recebe PINHÃO de 13 e 14 dentes e COROA 48 e 50 dentes, interligados por corrente de transmissão dimensão 520, com 120 elos. Essa é a Yamaha WR 250F, uma motocicleta valente, versátil e muito eficiente.

A Yamaha WR 250F foi lançada em 2001 e recebeu grandes aprimoramentos ao longo dos anos (display digital, quadro em alumínio, injeção eletrônica, etc.). O modelo para motocross YZ 250F foi o inspirador da WR, e sofreu modificações pontuais para manter as boas características da moto de competição, mas deixa-la mais controlável e confortável.

A corrente KMC 520H (“H” = reforçada / a tradicional KMC da caixa verde) é a preferida por usuários urbanos. Que quando desejam aumentar consideravelmente a vida útil do kit transmissão, optam por instalar uma corrente KMC 520 UO (modelo com retentores). E para os que exigem alto desempenho em motocross, trilhas e aplicação offroad, a KMC recomenda o modelo 520 dx, corrente fabricada com ligas metálicas especiais e usada em motos de competição MX, da América à Austrália.

Acesse a tabela de aplicações da Linha KMC e descubra quais alternativas de correntes de transmissão a KMC fabrica para equipar bem a sua moto!

  • Linha reforçada `H´ (a tradicional corrente da caixa verde, para motos até 400 cc)
  • Linha UO série 400 (correntes com retentor para motos até 200 cc)
  • Linha KMC cam chain (correntes de comando)
  • Linha especial KMC DX (off road)
  • Linha UO-SUO série 500 (correntes com retentor – até 1000 cc)
  • AM chain (HDEXEXR) – a linha premium da KMC