Essa histórica big trail começou a ser desenvolvida pela divisão HRC da fábrica em 1984 para provas de longa distância. E em 86 a NXR750 venceu o Paris-Dakar. A moto foi a primeira resfriada a água a vencer este rali, e ela dominou a prova nos quatro anos seguinte.

Em 1988 a África Twin finalmente ganhou as ruas, mas em versão 650 cc. E na década seguinte, a Honda elevou a potência, para a XRV 750, com 62 cv, chegar ao mercado. A motocicleta continuou sendo atualizada até o fim da produção em 2003.

Para os modelos de 90 até 2000, a corrente de transmissão ideal é a KMC 525SUO (retentor e emenda tipo R/T). E conforme o planejamento do piloto, optar por uma AM chain 525EX, com retentores cross’ring, irá melhorar ainda mais a lubrificação dos componentes durante velocidades mais elevadas e retomada. Afinal, eficiência e durabilidade são indispensáveis para quem deseja atravessar longas distâncias com segurança.

Aproveite para acessar a tabela de aplicações da Linha KMC e descobrir quais alternativas de corrente de transmissão para motocicleta que a KMC fabrica para equipar bem a Honda África Twin e todos os modelos de motos para off road e on road!

  • Linha reforçada `H´ (a tradicional corrente da caixa verde, para motos até 400 cc)
  • Linha UO série 400 (correntes com retentor para motos até 200 cc)
  • Linha KMC cam chain (correntes de comando)
  • Linha especial KMC DX (off road)
  • Linha UO-SUO série 500 (correntes com retentor – até 1000 cc)
  • AM chain (HDEXEXR) – a linha premium da KMC