Alguns fatores como economia, trânsito e divulgação, tem elevado as vendas de motos de todos os tipos no Brasil. Neste meio, estão as velozes motos esportivas, que apesar de não terem um custo tão baixo na hora de comprar, têm feito sucesso. Verificando dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas e similares (Abraciclo), considerando apenas os modelos mais famosos, no mercado brasileiro, as vendas deram um salto de 98 unidades, em 2007, para mais de 11 mil em apenas três anos. A conclusão é que estas máquinas caíram no gosto dos brasileiros amantes das motocicletas e vieram pra ficar. Neste artigo, apresentamos as 10 motos esportivas mais potentes que são vendidas no Brasil de acordo com os números demonstrados pelos próprios fabricantes.

Honda CBR 1000rr

Esta moto além de muito bonita, possui 178,1 cavalos de potência. Chama a atenção o seu motor de 4 cilindros em linha, planejado para trabalhar em rotações altas. O barulho é ensurdecedor!

Yamaha YZF-R1

Esta fera tem de potência 182 CV a 12.500 rpm. Destaca-se nessa R1 o sistema “Crossplane”, que permite aos pistões trabalharem de forma assimétrica, garantindo uma aceleração constante. Este modelo foi baseado no Yamaha YZR-M1, que já foi campeã da Moto GP, a Fórmula 1 das motos.

Suzuki B King

São 184 cavalos de potência. Possui um motor de 1.340 cilindradas. Esta é uma irmã mais calma da Hayabusa, e conta com injeção eletrônica de dupla válvula de borboleta, que reduz o consumo de combustível e torna as respostas ao piloto mais precisa, proporcionando uma pilotagem mais segura e mais prazerosa.

Suzuki GSX-R 1000

Conhecida por transmitir uma experiência fantástica de pilotagem, a Suzuki GSX-R 1000 descarrega a potência máxima de 185 CV. Esta motocicleta tem o recurso de embreagem assistida, proporcionando uma troca de marchas muito mais macia, tanto na trepidação (ou ausência dela) ao engatar uma marcha, inclusive ao manusear a manete da embreagem, que é realmente muito macia.

BMW HP4

Esta supermoto poderia muito bem estar nas pistas de corrida. Construída pela BMW Motorrad, posui 193 cavalos de potência e pesa apenas 169 kg. Seu corpo é quase todo feito em fibra de carbono, e desta forma, apesar da leveza que o material proporciona, a resistência de sua carenagem é algo bem significativo.

Ducati 1199 Panigale S Senna

O nome e a decoração na carenagem entregam que se trata de uma homenagem ao maior piloto brasileiro de automobilismo já existente. São 195 CV quando alcança 10.750 rpm. A edição é limitada em 161 unidades, número de GP’s que Senna disputou.

Suzuki Hayabusa GSX1300R

Um dos grandes sucessos de venda da Suzuki, o Falcão-Peregrino, como é conhecida, tem a potência de 197,2 cavalos ao alcançar 9.500 rpm. Pra segurar isso tudo, freios ABS com pinças monobloco da Brembo.

MV Agusta F4 RR

Recheada de alta tecnologia, a MV Agusta F4 RR, também traz freios ABS com pinças da Brembo, recurso esse herdado da MotoGP, diga-se de passagem. O controle de tração, sensor de inércia e sistema de acelerador eletrônico, ajudam a domar os 200,8 CV a 13.400 RPM.

Kawasaki Ninja ZX-10R

Outra que sabe utilizar bem os recursos tecnológicos é esta maravilha, também famosa nas ruas e estradas do Brasil. Ela possui sistema Controle de Tração Esportiva com três modos: esportivo, esporte urbano e uso em piso molhado. Além deste conforto, são 209,9 CV em 13.000 RPM, e torque de 11,4 mkgf em 11.500 RPM, em esbeltos 201 kg.

Kawasaki Ninja ZX-14R

A sportbike campeã das ruas e estradas brasileiras possui um motor de 1.441 CC e entrega até 210 cavalos em apenas 10.000 rpm, 15,7 mkgf de torque a 7.500 rpm, pesando 268 kg. É equipada com freios ABS e para também auxiliar a segurar todo esse poder possui vários mapas de injeção em conjunto com o controle de tração personalizável.

E então, gostou da nossa lista? Já conhece essas máquinas? Acha que faltou alguma? Deixe sua opinião e continue seguindo nosso blog e fique sempre por dentro das nossas novidades.